Dicas para cuidar dos freios do seu carro


O sistema de frenagem é um dos itens mais importantes do seu carro. Porém lembrar de fazer a manutenção do conjunto de peças que o compõem não é do hábito da maioria das pessoas.

O sistema de freios da maioria dos carro é formado por disco e pastilha ou tambores e lonas. Ambas as duplas possuem funcionamento hidráulico e precisam ser periodicamente vistoriadas, seguindo a recomendação do fabricante. Em média, a cada 10 mil quilômetros é necessário verificar o estado das peças, e ficar também atendo ao fluído de freio. O fluído é o responsável pelo acionamento do sistema de freios, que também deve ser verificado a cada 10 mil quilômetros.

Quer economizar?
Evite freadas bruscas. Evite andar colado nos carros que estão a sua frente. Você evita acidentes e ainda conserva o seu sistema de freios.

“Pastilhas que falam”
Já existem no mercado as “pastilhas que falam”. Ao chegar no limite máximo de desgaste, elas emitem um som, que avisam ao motorista que é hora de troca-las. No começo o condutor pode até levar um susto, achando que é um problema mais sério. Mas é apenas o sistema de freios reclamando, avisando que é hora de ir a um auto center (ou mecânica) para efetuar a troca dos componentes.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.