Até 2020 a maioria dos carros terá câmbio automático no Brasil

Segundo o presidente da Volkswagen América do Sul, Pablo Di Si, no ano de 2020 a maioria dos carros, ou seja, 60% dos veículos novos comercializados no Brasil serão com câmbio automático.


Antigamente, os automóveis que ofereciam câmbio automático custavam acima de 70 mil reais, porém, atualmente, é possível encontrar diversas opções de veículos com esta opção na média de 55 mil reais, o que torna estes carros mais acessíveis. O Chevrolet Onix é um exemplo de carro com câmbio automático de sucesso, pois foi lançado em 2013 e, só em 2017, foram vendidas 32 mil unidades do veículo, totalizando 17% de toda a linha. Algumas outras opções de carros de pequeno porte com câmbio automático disponíveis no mercado são: o Nissan March, o Citroen C3, o Peugeot 208 e o Ford Fiesta.

A diferença entre o câmbio automático e o manual é que o automático não necessita que o condutor passe as marchas, já que o sistema detecta, automaticamente, a velocidade e a rotação do motor, decidindo e trocando a marcha que for mais adequada para o momento. Uma das vantagens do câmbio automático é que o sistema troca as marchas sem parar a entrega de torque para as rodas do veículo. Se o automóvel não apresentar nenhum problema de operação ou qualidade, as peças não precisam ser trocadas até 150 mil quilômetros e, dependendo, as peças podem ter uma vida útil de até 300 mil quilômetros rodados.


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.