Bio-Hybrid, o quadriciclo do futuro

Segundo especialistas, no futuro terão vários tipos de transportes que estarão disponíveis de forma simultânea e as pessoas farão sua escolha de acordo com suas preferências e conveniências.


Teremos, no futuro, ônibus, metrô, patinete, bicicleta, táxi e carro compartilhado, além dos automóveis terem a possibilidade de ser autônomos ou controlados e serem híbridos ou com propulsão elétrica. Já é possível ver estes processos de transformação em cidades como Londres, Copenhague, Estocolmo e Tóquio.

Londres é onde já oferece diversos tipos de transportes públicos, como trem, metrô, bonde, bicicleta, barcos e etc., além de ser onde foi criado o Bio-Hybrid. Bio Hybrid é uma bicicleta elétrica de quatro rodas, criada por uma empresa alemã chamada Schaeffler, e que funciona como uma alternativa de transporte para os grandes centros urbanos. Este projeto foi inspirado nos cuty-cars já existentes e nas bicicletas elétricas, que já fazem muito sucesso na Europa.

A construção do Bio-Hybrid levou, aproximadamente, três meses, além dos dois anos de estudos, para garantir o conforto, desempenho e segurança do transporte, segundo informações do engenheiro da Schaeffler, Patrick Seidel. Este veículo possui uma autonomia que varia da velocidade de 50 a 100 quilômetros por hora, conforme os dados oficiais divulgados.


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.