Brasil poderá ter carros à combustão banidos depois de 2060


Está em tramitação no Senado um Projeto de Lei que tem a intenção de banir os carros à combustão no país a partir de 2060. Veja mais informações abaixo:


O Projeto de Lei número 454/17 está, atualmente, em tramitação no Senado Federal. Este PL proíbe a comercialização de veículos zero-quilômetro com motor à combustão a partir do ano de 2060. O projeto foi criado pelo Senador Telmário Mota, já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos e, agora, está sendo analisado pela Comissão de Meio Ambiente, com relatoria do Senador Jean Paul Prates.

Se o PL for aprovado pela Comissão de Meio Ambiente, ele seguirá para aprovação da Câmara dos Deputados, sem precisar ir à plenário. De acordo com o texto do PL, os veículos movidos à combustíveis fósseis devem ir diminuindo de circulação aos poucos. Assim, a intenção deste projeto é que, a partir de 2030, 90% dos carros vendidos possam ter motor à combustão, já a partir de 2040, 70% dos veículos comercializados poderão ser à combustão e, em 2050, somente 10% dos carros vendidos no país podem ter o motor deste tipo.