Carros elétricos e híbridos comercializados no Brasil

Os carros elétricos representam uma nova era dos automóveis e são muito importantes para o meio ambiente, já que não emitem nenhum gás poluente e ruído, além deste tipo de carro ser muito fácil para manusear.


São muitas as vantagens dos carros elétricos quando comparados com os carros movidos à gasolina e diesel, porém, o Brasil ainda possui algumas dificuldades para quem tem este tipo de veículo, já que o país não oferece uma infraestrutura adequada para recarregar os automóveis, o que faz com que os motoristas precisem recarregar frequentemente os carros.

De acordo com uma pesquisa da Bloomberg New Energy Finance, os carros híbridos e elétricos terão 35% de todas as vendas de automóveis no mundo até o ano de 2040. No Brasil, para incentivar a compra dos carros elétricos e híbridos, o governo isenta do imposto de importação os carros elétricos e diminui de 35% para 7% a alíquota dos carros híbridos.

Os principais automóveis elétricos e híbridos que, atualmente, são comercializados no Brasil são: BMW i3, 100% elétrico; Toyota Prius, híbrido que custa, em média, 126 mil reais; Lexus CT 200H, híbrido; BMW i8, híbrido superesportivo; Ford Fusion Hybrid, híbrido com motor 2.0; Porsche Cayenne S E-Hybrid e o Mitsubishi Outlander PHEV, híbrido.


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.