Carros fora do comum

São inúmeros os carros existentes no mundo e, por isso, não poderiam deixar de existir os veículos que fogem do comum, seja pela sua estética, quantidade de rodas e etc. E são eles que conheceremos abaixo:


O chamado Reliant Robin é um destes automóveis que fogem do comum, já que possui duas rodas traseiras e uma dianteira, porém, para pagar um valor menor no imposto, o enquadraram na categoria de moto. Outro carro curioso é o Isetta, que foi produzido em massa pela marca BMW, no ano de 1955, este veículo possui duas pequenas rodas traseiras e apenas uma porta. Já o KR175, criado pelo Messerschmitt, tinha apenas um banco na frente do veículo, uma roda no eixo traseiro e um motor monocilíndrico de 174 cm3.

Considerado o menor carro da história, o Peel P50 tem 1,34 metros de comprimento e 99 centímetros de largura, tendo espaço para apenas uma pessoa. O Mercedes Logo é um automóvel que possui uma chave de seta, que também aciona o limpador do para-brisa, além de, ás vezes, do lado direito do volante ainda ter a alavanca do câmbio. O veículo chamado Teimoso, que tinha o objetivo de custar metade do valor de um Gordini tradicional, possuía somente uma lanterna, a qual servia como luz de freio e de posição. O Pé de Boi foi um automóvel lançado em 1965, como uma versão despojada do Fusca, e não tinha marcador de combustível.

 


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.