Chevrolet Bolt começará a ser vendido em outubro


A Chevrolet confirmou o início da comercialização do seu carro elétrico Bolt no Brasil, que será no mês de outubro de 2019 e com o valor a partir de 175 mil reais.


O Bolt foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo há seis meses, porém, somente agora foi divulgado quando o veículo será comercializado: no mês de outubro de 2019. O valor de venda será o mesmo anunciado no evento de SP, 175 mil reais, sendo que a versão que será vendida no Brasil será a de topo Premier, de acordo com informações da fabricante.

O veículo é movido 100% a energia elétrica, possui uma bateria de íons de lítio de 60 kWh, composta por 96 módulos, que estão distribuídos em três células. A autonomia prevista do Bolt é de até 383 quilômetros no ciclo EPA, que é utilizado para medição nos Estados Unidos.

As tecnologias oferecidas no Bolt são: head-up display, auxílio de estacionamento com visão panorâmica e um quadro com gráficos do desempenho energético do carro. Em somente uma hora é possível recarregar 80% da bateria a 50 kWh, além do veículo possuir freios regenerativos, os quais garantem a sobrevida da carga na bateria, que possui garantia de 8 anos.