Como conferir a documentação no processo de compra de um carro usado?


Atualmente, a compra de carros seminovos ou usados está muito em alta, pois este é um ótimo negócio, porém, devemos tomar alguns cuidados antes de fechar esta compra para não termos problemas posteriores.


Comprar carros seminovos ou usados oferece muitas vantagens, como o melhor preço e os equipamentos que o veículo possui. Entretanto, alguns itens devem ser verificados antes de fechar negócio, para evitar transtornos após a compra, e, um destes itens é a documentação do veículo.

É possível saber se o carro já sofreu algum acidente ou se já foi danificado através dos documentos do mesmo. Por isso, para conseguir obter todas as informações necessárias do automóvel e conferir a documentação, anote a placa do veículo. Com a placa você conseguirá verificar se há pendências financeiras, multas ou alguma restrição no automóvel. Também peça ao vendedor o Renavam, assim, você poderá consultar multas e impedimentos estaduais do carro, no site do Detran.

Confira se o número do chassi do carro é o mesmo do documento e, também, se não há rasuras. Através do Denatran é possível saber as informações sobre roubo e furto e no Departamento de Trânsito local é possível solicitar, gratuitamente, um histórico do veículo, o qual apresenta informações de acidentes e outros bloqueios.