Como cuidar da lataria dos carros?


Comprar um carro usado é muito vantajoso, pois eles são mais baratos, porém, o comprador deve estra sempre muito atento, já que não há mais a garantia dele funcionar com perfeição, como em um carro zero quilômetro.


Se você deseja comprar um carro usado, antes de fechar negócio, se certifique do estado de conservação do veículo, pois, um automóvel batido perde de 20% a 30% do seu valor de venda. Para ter conhecimento se o veículo teve alguma colisão, foi danificado por enchentes ou outros tipos de problemas, peça o histórico de manutenção e a documentação completa do automóvel. Se achar necessário, leve o carro até um profissional especializado em funilaria e pintura, para que ele identifique os defeitos e irregularidades da lataria.

Depois de comprar o automóvel você deverá ter alguns hábitos e atitudes para deixar a lataria do veículo impecável, como, por exemplo, dirigir com prudência; evitar a lavagem automática; estacionar com cuidado e em locais fechados; e fazer polimento no veículo, porém, no máximo, por três vezes em toda a vida útil do carro.