Como economizar na compra de pneus?


O pneu, além de ser um item extremamente importante e necessário em um veículo, é, também, algo que deve ser escolhido com cuidado, já que são muitas as opções disponíveis à venda.


Fazer a compra de um pneu por impulso pode resultar em transtornos no futuro e em perda de dinheiro. Por isso e para economizar seus recursos, na hora de comprar pneus você deve entender o código DOT, o qual fica na lateral do pneu e apresenta a data de fabricação do item. Além de pesquisar informações (preços, especificações, condições e garantias) das marcas existentes nos sites oficiais e, também, com conhecidos que podem lhe dar referências.

Verifique também se o pneu possui a etiqueta do Inmetro e analise as informações que nela constam, como a resistência ao rolamento, ruído externo e aderência do pneu em pistas molhadas. Uma boa forma de economizar após a compra é pelo material do pneu escolhido, já que os produtos com sílica no seu composto são considerados de melhor qualidade, oferecendo mais resistência, maior quilometragem, menos ruídos, maior leveza, maior aderência em piso molhado, menos consumo e menos 15% de emissão de gases carbônicos.