Como evitar que o tanque do carro seque



Como, atualmente, o combustível está muito caro e, também, ainda escasso em alguns locais, os donos de automóveis devem cuidar para não deixar que o tanque do carro seque.  Para isso, seguem abaixo algumas dicas:

Para evitar que o tanque do seu veículo seque o condutor deverá cuidar da forma como dirige e fazer a manutenção preventiva do carro. Dando atenção aos pneus, que são responsáveis por até 20% de todo o consumo de combustível de um automóvel, por isso, eles devem sempre estar calibrados e com o alinhamento e balanceamento em dia; aos lubrificantes, que devem ter pouca viscosidade, e ao ar-condicionado, que não deve ser ligado logo que se entra no veículo, principalmente, se o mesmo estiver no sol, já que, desta forma, o ar-condicionado será forçado e consumirá mais combustível para funcionar.

Outras dicas para evitar que o tanque do seu veículo seque são: frear de forma suave; trocar as marchas nos momentos corretos; não dirigir no ponto morto; manter as velas do carro sempre no prazo de validade e em prefeito estado; planejar o caminho que fará com o veículo com antecedência; não carregar excesso de peso, manter uma velocidade adequada, pois quando o carro está acima de 100 quilômetros por hora o consumo de combustível aumenta em 20%, e fechar as janelas do veículo quando estiver rodando a mais de 80 quilômetros por hora.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.