Como identificar se um carro já passou por acidentes?


Quem deseja trocar de carro e está tendo preferência por seminovos ou usados deve estar muito atento na hora de escolher qual veículo comprar. Ter um preço acessível e vários equipamentos não bastam para sua escolha, você precisa verificar se o carro já passou por algum tipo de acidente, pois, caso tenha passado, a desvalorização do automóvel é certa.

O primeiro item a ser verificado para descobrir se já houve algum acidente com o veículo que está pensando em comprar é a pintura da lataria, olhe a tonalidade da tinta, que tem que ser igual a cor original do carro. Analise a pintura em um local bem iluminado e sem chuva, caso tenha alguma área repintada ou sem risco nenhum, este carro pode já ter sofrido algum tipo de acidente. Agora verifique toda a extensão do carro, analisando a textura da lataria, se existem ondulações, massa automotiva ou aspereza na pintura.

As soldas do capô também podem entregar um veículo recuperado, pois se elas estiverem enferrujadas, quer dizer que foram refeitas, já que as originais não enferrujam. E, se foram refeitas, significa que o veículo teve uma batida frontal. Não esqueça de analisar também as soldas dos amortecedores e a que fica entre o painel e o pára-lama. Se tiver alguma dificuldade de abrir ou fechar as portas do veículo, este carro pode ter tido alguma batida lateral e, quanto aos vidros, estes devem conter o número do chassi impresso, caso contrário, é porque foram trocados.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.