Como não deixar que seu veículo reprove na vistoria do Detran por causa dos gases poluentes?


Desde o mês de abril o Detran está fazendo a Operação Detran Seguro, que visa diminuir o perigo do trânsito e, para isso, o órgão faz uma vistoria nos veículos.


A Operação Detran Seguro está sendo feita nas ruas e, assim, todos devem estar com seus veículos em dia, já que, além de consultar a documentação, o Detran realiza uma vistoria em vários itens do carro, inclusive, na emissão de gases poluentes. Este item é importante que esteja sempre regulado para evitar que sejam emitidos mais gases do que o necessário, já que o dióxido de carbono prejudica muito o meio ambiente, além dos outros gases que prejudicam os próprios humanos.

Para evitar que o seu carro seja reprovado na vistoria do Detran por causa dos gases poluentes, troque o óleo, filtros e velas sempre nos prazos, verifique o duto de escapamento, que não deve estar enferrujado ou com furos, verifique o catalisador, que converte os gases tóxicos em substâncias inofensivas, e esteja sempre com os pneus calibrados e as rodas alinhadas.

Se o Detran constatar alguma irregularidade quanto aos gases poluentes, o veículo não será apreendido se for considerado seguro para circular, porém, o CRLV será recolhido. Assim, o dono do automóvel deverá regularizar o problema em até 7 dias úteis para receber o licenciamento anual novamente.