Coronavírus restringe operações do Detran


Por causa do novo Coronavírus, os testes do bafômetro e algumas operações do Detran estão restritas. Assim, já houve a paralisação do atendimento presencial de algumas unidades.


Todos devem permanecer em suas casas neste momento, para evitar contatos e aglomerações, já que esta é a principal recomendação para controlar o surto do novo Coronavírus. O governo brasileiro está tentando fazer com que esta orientação seja cumprida com algumas determinações, uma delas é que o teste  do bafômetro fique suspenso temporariamente, exceto quando houver acidente ou quando o condutor demonstrar sinais de embriaguez.

Os Departamentos Estaduais de Trânsito de todas as Unidades Federativas também tomaram algumas atitudes quanto ao seu funcionamento, com o objetivo de controlar a disseminação do vírus, veja algumas das medidas adotadas: em São Paulo, terá regulação de fluxo de entrada nos postos do Detran e do Poupatempo; no Rio de Janeiro os Detrans do estado estão fechados por tempo indeterminado; Minas Gerais suspendeu testes de direção, legislação, reciclagem, aulas teóricas presenciais, leilões de veículos e atendimentos médicos nas unidades do Detran; e no Rio Grande do Sul estão suspensas as provas teóricas e práticas por 15 dias.