Dicas para instalar molas esportivas


As molas fazem parte do sistema de suspensão, o qual conecta o veículo às rodas, proporciona estabilidade, absorve os impactos e aumenta o atrito entre os pneus e o solo.


A responsabilidade das molas neste sistema é sustentar o peso, controlar a altura do veículo e absorver melhor os impactos. As molas esportivas são indicadas para quem deseja rebaixar seu veículo com segurança. Há diversas marcas e características deste produto, porém, elas devem ser escolhidas de acordo com o carro, pois devem se adaptar à ele. Utilizando as molas esportivas é possível rebaixar o automóvel em 3 ou 4 centímetros.

Para fazer a instalação das molas esportivas, em primeiro lugar, deve ser verificado se o código está de acordo com as especificações de aplicação para o seu automóvel, depois, as batentes originais devem ser substituídas pelas que estão no kit. Feito isso, encaixe as molas na posição correta e teste o veículo para verificar se está tudo certo. Como a geometria da suspensão foi alterada, é importante fazer um alinhamento no veículo.