Dicas para não ter transtornos durante um congestionamento

O congestionamento é algo que pode causar estresse e imprudências no trânsito. Então, para manter sua segurança e maiores transtornos, veja as dicas abaixo:


Para evitar maiores problemas durante o trânsito engarrafado mantenha distância frontal e lateral dos demais veículos, para poder parar com segurança se houver uma imobilização súbita ou travagem; jamais ultrapasse pelo acostamento, pois essa atitude é uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro; e não fique com o pé na embreagem do carro, já que isso diminui a vida útil do conjunto platô, disco e rolamentos, além de prejudicar o volante do motor, quanto aos carros automáticos, estes devem permanecer na posição “N”.

Outras atitudes que devem ser tomadas durante o trânsito congestionado são: não desligar o motor do veículo; não deslocar o carro desligado ou desengrenado, pois isso diminui a eficiência dos freios; ter atenção à sua postura, para poder reagir rápido, se necessário; e descansar, pelo menos, a cada 3 horas, fazendo intervalos, caminhando e alongando o corpo.


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.