Dicas para se comportar no trânsito


Todos nós temos o dever de promover um trânsito seguro e, para isso, devemos ter uma boa postura enquanto dirigimos, mesmo com todo o estresse que dirigir nas grandes cidades pode causar.


Para a maioria dos condutores, dirigir em locais tumultuados é muito cansativo e estressante, o que causa muita negligência e imprudência no trânsito. Porém, estas atitudes acabam levando risco à vida das pessoas. Para não deixar que isso aconteça, não se desentenda com outros motoristas no trânsito, nestes momentos, tente relaxar e não perder a atenção no que, realmente, importa.

Para conseguir manter a segurança no trânsito, também é importante que o condutor respeite todas as sinalizações, além de utilizar as setas do carro, sempre que necessário. Não use o celular enquanto dirige, pois, além de resultar em multa, segundo a Organização Mundial da Saúde, quando uma pessoa dirige e mexe no celular ao mesmo tempo o risco de acidentes aumenta em 4 vezes.

Outras dicas para manter um bom comportamento no trânsito são: não fechar cruzamentos; jamais dirigir sob efeito de álcool ou outros tipos de drogas; utilizar sempre o cinto de segurança; respeitar as vagas preferenciais; não parar em fila dupla; quando tiver um veículo com velocidade superior à sua, dar passagem à ele; respeitar os limites de velocidade indicados; e não deixar de fazer a manutenção periódica do seu carro.