Diferença entre a cabine simples, dupla e estendida

Ao longo dos anos os carros passaram a ter muitas formas para poder atender ao gosto e necessidades de cada consumidor. Assim, surgiram diversas carrocerias, as quais podem ser feitas de aço, alumínio ou fibra de carbono, dando diferentes aparências para os veículos.


Pessoas que precisam carregar objetos grandes e pesados ou necessitam transportar materiais e equipamentos no seu trabalho devem optar pelas picapes. Pois as picapes pequenas tem capacidade de até 500 kg, enquanto as médias suportam carregar 1000 kg ou mais. Além da diferença da capacidade por peso, as picapes também possuem três tipos de cabine: a simples, a dupla e a estendida.

Na cabine simples podem ser transportadas até 3 pessoas e elas são ideias para trabalhos que transportem cargas, já que a caçamba oferece um grande espaço. Alguns exemplos de picapes com cabine simples são a Volkswagen Amarok, o Chevrolet S10 e o Toyota Hilux. A cabine dupla comporta até seis pessoas e proporciona muito conforto e espaço para carregar cargas. Possui portas traseiras com o mesmo tamanho das frontais e que abrem na mesma direção. Alguns exemplos de picapes com cabine dupla são: Fiat Strada Freedom, Ford Ranger e Volkswagen Saveiro Cross.

Já a picape com cabine estendida, como a Mercedes Accelo, o Fiat Strada e o Volkswagen Saveiro Cross Hard Working, suporta até 3 pessoas e oferece mais espaço na parte traseira dos bancos da frente, os quais podem ser até reclinados. As portas deste tipo de picape são menores e na parte do bagageiro há vidros laterais.


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.