Em São Paulo, alguns transportes públicos já aceitam cartões de crédito


Na cidade de São Paulo, alguns ônibus já começaram a aceitar cartões de crédito como forma de pagamento para a passagem. Veja mais informações abaixo:


No dia 12 de setembro, a prefeitura de São Paulo divulgou o início da utilização dos cartões de crédito contactless para pagar a passagem de alguns transportes públicos da cidade. Estes cartões deverão ser utilizados nas máquinas já existentes nos ônibus, até o momento, de 12 linhas incluídas no projeto. Para saber qual ônibus já está aceitando cartões de crédito, os veículos integrantes possuem um selo mostrando as formas de pagamento aceitas.

O projeto-piloto desta nova medida terá 3 meses ou até que chegue à 500 mil transações via cartões NFC. Os cidadãos que usam o Apple Pay, Apple Wallet, Google Play ou qualquer outra carteira digital podem usar o celular para pagar sua passagem, apenas aproximando o aparelho da máquina disponível no ônibus. A intenção da Prefeitura de São Paulo é oferecer praticidade às pessoas, tornando a utilização do Bilhete Único mais digital e menos presencial.