Fiat convoca donos do Mobi e Grand Siena para recall


A Fiat está convocando para recall os proprietários de 200 mil Mobi e Grand Siena por causa de falhas nas luzes de freios e na cobertura do airbag de passageiro.


Foram convocados para recall, pela Fiat, os donos de 192.534 unidades do Mobi. Segundo a fabricante, este recall é necessário por causa de um defeito no interruptor das luzes de freio, o qual foi identificado nos carros produzidos nos anos de 2016 a 2020. Este defeito acontece pela especificação abaixo da correta, o que faz com que o circuito elétrico da peça sofra sobrecarga, causando o mau funcionamento da sinalização e, consequentemente, acidentes.

Os donos do Grand Siena também foram convocados, porém, por causa da cobertura do airbag do passageiro, que pode se desprender em colisões e causar danos físicos. Ao todo, são 11.705 unidades do Grand Siena que apresentam este defeito, do ano/modelo 2019/2020, versões Attractive 1.0 e 1.4.

Os dois serviços estarão disponíveis nas concessionárias da Fiat a partir do dia 30 de março de 2020, possuem duração de 1 hora e são gratuitos.