Ford Focus 2019 terá detector de buracos


Os buracos nas ruas e estradas são os grandes vilões dos carros, já que podem resultar em péssimas consequências, mas, com o novo Ford Focus isso pode parar, já que a versão 2019 terá um detector de buracos.


Para acabar com os problemas que os buracos podem causar nos veículos e os motoristas não serem pegos de surpresa, a Ford lançou uma nova tecnologia para detectar os buracos existentes no caminho. Este sistema virá na nova versão do Ford Focus 2019 e foi feito para conseguir detectar quando a roda cai em um buraco para, assim, ajustar a suspensão e não permitir que ela afunde totalmente na depressão da pista. A parte traseira tem uma resposta ainda mais veloz, comparando com a parte dianteira do veículo, já que o sinal da parte da frente já vem como um pré-aviso para a parte de trás, portanto, a traseira se antecipa ao buraco que a parte dianteira passou.

De acordo com a montadora, este sistema possui o controle dos freios, da direção e da carroceria dos automóveis, fazendo ajustes a cada dois milissegundos. O sistema foi desenvolvido pela Ford em testes localizados em uma estrada criada na Bélgica, a qual recebeu vários dos piores buracos, ressaltos e outros obstáculos que existem nas estradas. Infelizmente, esta tecnologia ainda não será disponibilizada no Brasil, no momento, ela estará disponível só no mercado europeu e também ainda não foi definido se o novo Ford Focus será fabricado na América do Sul.