Ford lança três modelos elétricos no Salão de Frankfurt


A Ford entrou, de forma oficial, para a era dos carros elétricos, já que no Salão do Automóvel de Frankfurt a marca revelou três novos modelos híbridos plug-ins e dois híbridos.


No último Salão do Automóveld de Frankfurt, a Ford apresentou três carros híbridos plug-ins: Kuga PHEV, Explorer PHEV e a van Tourneo Custom Plug-In Hybrid, além de outros dois híbridos: o puma EcoBoost Hybrid e o Mondeo Hybrid. Estes lançamentos foram parte de uma estratégia da Ford, que pretende que mais de 50% das suas vendas na Europa sejam de veículos elétricos ou híbridos até o ano de 2022.

Outra promessa da marca foi só lançar modelos com, pelo menos, uma opção de eletrificação daqui para frente. Assim, o planejamento da empresa é lançar 17 novos veículos elétricos até o ano de 2024.

O Kuga PHEV tem um motor 2.5 a gasolina e outro elétrico, alimentado por uma bateria de 14,4 kWh, com autonomia de 50 quilômetros. Já o Explorer PHEV tem um motor elétrico de 13,1 kWh e um EcoBoost V6 de três litros. Enquanto o Puma EcoBoost Hybrid tem motor 1.0 de três cilindros e uma bateria de 11,5 kWh e o Mondeo Hybrid possui motor 2.0 a combustão e motor elétrico com bateria de 1,4 kWh.