Honda terá dois modelos elétricos com itens da GM


Dois carros elétricos da marca automotiva Honda terão motores e baterias da empresa GM. A previsão do lançamento destes modelos é no ano de 2024. Veja mais detalhes sobre o assunto abaixo:


Há alguns dias, a Honda divulgou que produzirá dois novos carros elétricos até o ano de 2024, os quais usarão a plataforma criada pela General Motors e terão como destino o mercado norte-americano e canadense. A Honda tem como projeto desenvolver sua própria plataforma para carros elétricos, porém, a previsão é que só fique pronta no ano de 2025.

Assim, uma forma encontrada de não ficar para trás na corrida dos veículos elétricos foi utilizar a tecnologia da GM, a qual, atualmente, possui o Bolt e tem como projeto uma família completa de veículos elétricos. Provavelmente, será a GM a responsável pela base tecnológica dos veículos, já o design e os demais elementos de dentro e fora dos carros serão responsabilidade da Honda.

A fabricação destes modelos será nos Estados Unidos e as baterias utilizadas deverão ser  as de Ultium de 200 kW, que oferecem autonomia de, pelo menos, 640 quilômetros. Enquanto os motores dos carros elétricos da Honda terão capacidade de levá-los dos 0 aos 100 quilômetros por hora em três segundos.