Itens essenciais para a segurança nos veículos



Segundo a OMS, Organização Mundial da Saúde, os acidentes de trânsito matam, aproximadamente, 1,25 milhão de pessoas anualmente. Por este motivo, cada vez mais as empresas automotivas vem investindo nos itens de segurança dos veículos.

Alguns equipamentos são considerados essenciais para a segurança de todos os ocupantes dos automóveis, como é o caso do Isofix, ou seja, a Padronização Internacional de Organização de Fixação, que torna padrão o encaixe dos dispositivos de retenção, o que garante a eficiência e segurança dos equipamentos. O cinto de segurança de três pontos é outro item muito importante para a segurança de quem utiliza veículos, já que diminui em 58% a quantidade de fatalidades no trânsito.

Os outros equipamentos essenciais para a segurança nos veículos são: o freio ABS ou Sistema de Freio Antitravamento, o qual não permite que as rodas travem no caso das frenagens bruscas; os Airbags frontais, que inflam e protegem os ocupantes dos veículos; o controle de estabilidade, que é um comando eletrônico que auxilia a segurança, ajudando o motorista a manter a trajetória; o encosto de cabeça, o qual não permite movimentações bruscas do pescoço e cabeça quando acontecem as colisões traseiras, e as luzes diurnas, que serão itens obrigatórios no Brasil a partir do ano de 2023.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.