Lançado ônibus elétrico híbrido com tecnologia brasileira


Recentemente, a empresa Eletra fez o lançamento de um ônibus elétrico híbrido, o qual recebeu toda tecnologia existente no Brasil. Veja mais detalhes abaixo:


Foi lançado pela Eletra o Ônibus Elétrico Híbrido Dual Bus 15m, o qual é inovador para o transporte público sustentável, já que foi criado com o intuito de tornar viável as opções de transportes ecologicamente corretos. O lançamento deste veículo foi anunciado no Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana, na cidade de São Paulo.

A empresa Eletra é pioneira na criação de tração elétrica no país, inovando com os ônibus elétricos totalmente nacionais e alimentados por duas fontes de energia, sendo uma o banco de baterias e outra o grupo motor-gerador a diesel ou a biocombustível. É possível que estas fontes de energia operem em modo conjunto ou independente no veículo.

No modo elétrico, este ônibus pode rodar com autonomia de até 25 quilômetros por volta e, de acordo com a empresa, comparando com um ônibus convencional, o Dual Bus Híbrido Elétrico 15m consome 28% menos diesel, emitindo 95% menos material particulado e 30% menos gás carbônico na atmosfera.