Mantenha em dia a suspensão e a estabilidade do seu carro

Para conseguir manter a estabilidade de um veículo, a suspensão do mesmo deve estar em dia, já que uma das funções do sistema de suspensão é deixar o carro estável.


São vários os componentes do sistema de suspensão: amortecedores, molas, coxins, bandejas e batentes. Itens que conseguem absorver os impactos do veículo, quando este está em pistas irregulares, e dão estabilidade ao carro, já que este sistema aumenta o atrito entre os pneus e o solo, o que também proporciona mais segurança e conforto para quem utiliza o veículo.

Para garantir o bom estado do sistema de suspensão o motorista precisa evitar ruas cheias de buracos, passar em lombadas em alta velocidade, carregar excesso de peso no veículo e rebaixar a suspensão do automóvel. Além de ter que fazer a revisão dos componentes a cada 10 mil ou 15 mil quilômetros rodados e o alinhamento e balanceamento das rodas.

 


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.