Motivos que fazem o carro consumir mais combustível


Com os combustíveis tendo cada vez mais aumentos em seus valores, temos que achar diversas formas de economizar neste ponto e tentar diminuir nossos gastos. Para isso, nada melhor que ficar atento ao veículo para não permitir que ele consuma mais combustível do que deve.

Algumas das formas para reduzir os gastos com o combustível são: ter o cuidado certo com a manutenção do seu automóvel e dirigir de forma econômica, além, claro, de verificar vários fatores no automóvel que podem aumentar o consumo de combustível. Como os pneus, por exemplo, que podem aumentar em até 20% no consumo de combustível de um automóvel caso ele esteja desalinhado e sem a calibragem correta. Outro fator é o lubrificante do veículo, que deve possuir baixa viscosidade para, assim, trazer economia ao carro e aumentar o tempo do propulsor.

As velas também são itens que, se vencidas ou com problemas, podem fazer a queima errada do combustível aumentado muito o seu consumo. Você também deve ficar atento ao peso que coloca em seu veículo, pois uma carga muito pesada, acima do recomendado pela montadora, pode aumentar 1% a quantidade de combustível utilizada pelo automóvel. A sonda lambda, o filtro de ar e a bobina são outros itens que devem ter sua manutenção feita com regularidade, pois estes componentes com validade vencida ou com problemas aumentarão o consumo de combustível do seu carro. Além de evitar utilizar a velocidade acima dos 100 km/h, o que causa um consumo de 20% a mais de combustível.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.