Novo Renault Duster recebe quatro estrelas no Latin NCAP


O novo Renault Duster ainda não foi lançado no Brasil, por isso, passou pelos testes da Latin NCAP na Romênia. Atualmente, o veículo é vendido somente no Chile.


Uma nova fase de testes do Latin NCAP incluiu a nova versão do veículo Renault Duster, o qual ainda não está sendo produzido na América do Sul e só é comercializado no Chile. Segundo informações do órgão independente que realizou os testes, na Romênia, depois que o SUV começar a ser fabricado no Brasil, o que está previsto para março de 2020, e na Colômbia, novos testes serão feitos com estes veículos.

Nos testes realizados, o novo Duster ganhou quatro estrelas na proteção para adultos e três estrelas na proteção de crianças no banco traseiro, sendo que o veículo possui dois airbags dianteiros e controle de estabilidade. A proteção para a cabeça e pescoço do motorista e do carona foram consideradas boas, enquanto a proteção do tórax e dos joelhos do motorista foi considerada marginal. Também foi realizado um teste do controle de estabilidade do veículo, o qual foi aprovado pelo órgão.