Os hatches que mais consomem combustível


Os hatches são veículos ótimos para quem deseja menor preço, tamanho compacto e baixo consumo de combustível, entretanto, alguns modelos possuem o motor com baixa eficiência e acabam gastando demais.


Geralmente, os hatches são criados com um ótimo custo-benefício para o comprador, já que o objetivo é que estes automóveis fiquem nos primeiros lugares dos carros mais vendidos do Brasil. Por isso, sua maioria é compacta, com preços menores e com baixo consumo de combustível. Porém, por causa da baixa eficiência do motor, algumas versões de hatches acabam gastando muito combustível.

O Programa de Etiquetagem do Inmetro faz a classificação dos automóveis indo da letra E (que possui a pior eficiência) até a A (melhor eficiência). Assim, com esta classificação, foi possível analisar quais as versões de hatches que são vendidos atualmente e que mais consomem combustível, veja abaixo quais são:

O Fiat Uno, versão Attractive com motor 1.0; o Hyundai HB20, nas versões Comfort Plus, Style, Premium e Rspec com motor 1.6; o Renault Sandero RS 2.0; e o Fiat Argo, nas versões Precision 1.8 e HGT 1.8.