Por que o alinhamento é importante para os veículos?

O alinhamento das rodas é muito importante para os veículos, já que com o carro alinhado pode-se evitar danos aos pneus, deixar o carro mais estável e ter mais segurança no trânsito.


O alinhamento automotivo ou geometria, como também é chamado, deve sempre ser feito nos quatro pneus a cada 10 mil quilômetros rodados, em média, e depois de colisões e trocas de equipamentos da direção ou suspensão ou, ainda, de pneus. No momento de fazer o alinhamento dos pneus, é importante também que o profissional verifique a geometria da suspensão, já que a caixa de direção das rodas é ligada ao sistema de suspensão.

Os principais sinais que os pneus dão quando estão desalinhados são: ruídos estranhos, desgaste irregular dos pneus e a direção do carro puxando para um dos lados, quando o volante fica solto por um pequeno tempo. Já o que desalinha os pneus é a forma como o conduto dirige o veículo, batendo o pneu nas calçadas, passando por buracos e dirigindo de forma brusca nas curvas e no momento de fazer manobras.


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.