Qual a diferença entre os veículos SUV, sedã e picape?

Quando alguém vai comprar um carro novo é importante que a compra seja feita após a análise de qual tipo de veículo atenderá às suas necessidades. Para lhe ajudar na escolha, veja abaixo a diferença entre três tipos de automóveis:


São tantos os tipos e modelos de automóveis comercializados que, no momento de comprar um, não há quem não fique em dúvidas. Porém, para fazer a melhor escolha você deve verificar qual o tipo de veículo que mais se adéqua ao seu perfil. Uma das opções existentes é o SUV, um utilitário esportivo com carroceria alta, robusta e que pode transportar carga e vários passageiros. Este carro oferece muita tecnologia, potência e um ótimo acabamento e espaço interno. Um exemplo de SUV é o Honda HR-V.

O veículo sedã é indicado ao uso familiar, já que tem quatro portas e é separado por três compartimentos: motor, passageiro e bagageiro, além de oferecer um porta-malas e o interior do carro com um ótimo espaço, proporcionando muito conforto. O Honda Civic é um exemplo de carro sedã. Já a picape é uma caminhonete alta, com compartimento aberto e ideal para transportar cargas. As picapes pequenas conseguem suportar até 500 kg de carga, enquanto as médias aguentam mais de mil quilos. Um exemplo de picape é a Ford Ranger.


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.