Quando deve ser feita a cambagem dos pneus?



Câmber é o nome do ângulo de inclinação da roda do veículo, o qual deve estar bem ajustado para distribuir da forma correta o peso do automóvel na banda de rodagem.

A geometria do automóvel deve estar correta sempre para, assim, oferecer segurança e boa dirigibilidade ao condutor e demais ocupantes do carro. As razões para ocorrer as alterações no ângulo de inclinação da roda do carro são: trafegar por ruas com buracos, colidir com um obstáculo e alterar a suspensão. Porém, não são apenas nestes momentos que é preciso fazer a cambagem do veículo.

É indicado que a cambagem seja feita quando os pneus são trocados, se os pneus estiverem com desgaste irregular, quando o volante está vibrando, o carro puxando para um dos lados, a cada 10 mil quilômetros rodados, se o condutor estiver mantendo o trajeto com dificuldade ou de acordo com o indicado no manual do fabricante. Como a reparação para cada modelo de carro é diferente, o profissional que fará o serviço deverá analisar o manual do veiculo para, assim, verificar se será necessária alguma ferramenta especial ou algum procedimento específico. Quanto ao valor da cambagem, este também será conforme o tipo, linha e tamanho do carro.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.