Quando é necessário limpar o tanque de combustível de um veículo?


Quem tem carro sabe que não basta limpar seu veículo somente por fora, já que muitas peças devem estar com a limpeza em dia, como, por exemplo, o tanque do combustível. Mas como saber quando está na hora de fazer esta limpeza?


Alguns anos atrás limpar o tanque de combustível era algo obrigatório nos veículos, porém, atualmente, com tanta tecnologia, só é necessário limpar este recipiente nos casos extremos, como, por exemplo, no caso dos resíduos que se instalam no tanque por causa dos combustíveis de qualidade ruim. E, se o dono do automóvel não fizer a limpeza do tanque de combustível quando necessário, a bomba e o filtro de combustível podem ser danificados pela sujeira dos combustíveis adulterados.

Para saber se o seu tanque está precisando de limpeza, fique atentos aos seguintes sinais: marcha lenta, o veículo engasga quando o condutor acelera e a impossibilidade de acionamento. Se o seu automóvel deu algum destes sinais, leve-o a uma mecânica especializada para esvaziar o tanque e limpá-lo. Neste momento também pode ser necessária a troca da bomba, do filtro, das mangueiras de pressão, do pistão e das válvulas. Para evitar que seu carro corra o risco de ter problemas por causa dos combustíveis adulterados, não abasteça em postos com valores muito abaixo do oferecido no mercado e faça as revisões e manutenções periodicamente no seu automóvel.