Recall do Prius é divulgado pela Toyota

A Toyota do Brasil divulgou um recall do Prius que envolve 432 unidades da penúltima geração e que pode causar a parada do automóvel.


Nesta última sexta-feira, dia 4 de janeiro, a Toyota anunciou um recall que envolve 432 veículos Prius, produzidos na penúltima geração do modelo. Este recall é por causa de uma falha que pode ter no dispositivo de segurança, o qual é acionado de forma automática nos casos de problemas no sistema híbrido do automóvel.

Os chassis que necessitam de reparos tem o seguinte código alfanumérico inicial: JTDKN36U, enquanto os números finais são: 1392952 e 1703224. Estas unidades foram fabricadas entre as datas de 9 de julho de 2011 e 26 de setembro de 2013. Segundo o divulgado pela Toyota, caso o modo de segurança não ligue conforme o projetado, a potência do motor e a velocidade do carro terão uma redução, causando a parada total do veículo enquanto o motorista ainda o dirige, o que pode ocasionar acidentes.

No dia 14 de janeiro terá início o recall para reprogramar o módulo de controle do sistema híbrido do Prius, o serviço deverá durar entre uma hora e meia e três horas. Caso necessite de mais informações, ligue 0800 703 0206 ou acesse o site da concessionária: www.toyota.com.br .


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.