Salão de Detroit é cancelado


Por causa da pandemia do novo Coronavírus, um dos maiores eventos automotivos dos Estados Unidos, o Salão de Detroit, foi cancelado.  O local utilizado pelo evento deverá se tornar um hospital para tratar os contaminados.


No mês de junho de 2020, aconteceria o Salão do Automóvel de Detroit, um dos maiores eventos automotivos dos Estados Unidos, porém, foi cancelado por causa do surto do Covid-19. Até 2019, este evento era realizado sempre no mês de janeiro, porém, por uma decisão estratégica da organização, com o intuito de não concorrer com a CES (feira de tecnologia de Las Vegas que acontece no mesmo mês), o mês do evento foi alterado.

Esta alteração na data do evento também faria com que os participantes não pegassem o frio rigoroso de Michigan, quando as temperaturas chegam a -20º C. Agora, Rod Alberts, diretor executivo do Salão, divulgou uma nota no site do evento afirmando que o cancelamento do Salão do Automóvel de Detroit foi o melhor a fazer no momento, além da expectativa ser transformar o TCF Center, centro de convenções onde é realizado o evento, em um hospital de campanha, para atender aos pacientes diagnosticados com covid-19.

O próximo Salão do Automóvel de Detroit já está com a próxima data marcada: do dia 11 ao dia 26 de junho de 2021.