Sistema de suspensão dos veículos



Todos os automóveis possuem um sistema de suspensão, compostos por amortecedores e molas, este sistema faz com que o veículo tenha estabilidade, já que aumenta o atrito entre o solo e o pneu. Desta forma, o sistema de suspensão leva mais segurança e conforto para quem utiliza os automóveis.

Para que o sistema de suspensão faça da forma correta as suas responsabilidades nos veículos e garanta a segurança dos ocupantes, os seus componentes devem estar em bom estado e, para isso, os condutores devem dirigir de forma correta e cuidar dos seus automóveis. Além de evitar passar por ruas com muito buracos, passar por lombadas com uma velocidade elevada, carregar muito peso no veículo e rebaixar a suspensão.

Para garantir que o sistema de suspensão esteja sempre fazendo suas funções, os donos do veículo também devem fazer as revisões e manutenções no automóvel sempre nos períodos e prazos determinados, isso evitará ruídos no carro, que a direção “puxe” para um lado, que o volante fique vibrando e que vaze óleo do amortecedor. O indicado é que o sistema de suspensão passe por uma revisão a cada 10 ou 15 mil quilômetros rodados, na qual seja, também, feito o alinhamento da direção e o balanceamento das rodas.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.