Tipos de ar-condicionado para veículos


Não há quem dispense o ar-condicionado no calor do Brasil, ainda mais no carro, enquanto está no trânsito. Por ser um item muito utilizado, existem vários tipos deste equipamento para veículos, abaixo veremos alguns dos principais:


Atualmente, são quatro os principais tipos de ar-condicionado automotivo no mercado: o analógico, o analógico com controle automático, o digital e o digital automático. O modelo mais conhecido é o analógico, o qual possui botões deslizantes ou giratórios para apontar a intensidade de trabalho, enquanto a velocidade do ventilador deve ser definida pelo usuário sempre que houver necessidade.

O modelo analógico com controle remoto não necessita regular a temperatura a todo o momento, pois ele possui um controle automático para isso. Enquanto o modelo digital é controlado apenas por botões, podendo o usuário definir a temperatura exata que deseja, porém, esta temperatura não se mantém na cabine. Já o modelo digital automático tem sensores que permitem manter a temperatura no interior do veículo.