Tipos de pneus 4×4 para carros on-road e off-road



Os automóveis do tipo 4×4 tem tração nas quatro rodas, desta forma, possuem mais rendimento, segurança e estabilidade no veículo, nas diversas situações, on-road e off-road.

Os pneus 4×4 não são feitos somente para carros grandes ou que trafegam mais por estradas com terra, buracos, lama, pedras e água. Eles também servem para os veículos de passeio que passam por terrenos um pouco íngremes, curvas muito acentuadas e para melhorar a aderência do carro ao solo.

Os carros 4×4 podem utilizar três tipos de pneus, de acordo com o tipo de terreno que irão trafegar mais, são eles: os pneus de estrada (80/20), o qual possui uma carcaça mais leve e tem a banda de rodagem desenhada, especialmente, para escoar a água da maneira correta, o que proporciona mais conforto e ótimo comportamento no asfalto; o pneu misto (50/50), pneu com características dos pneus de estrada e de campo, já que é mais robusto do que o de estrada, possui parede lateral reforçada e um desenho agressivo, muitos deles também podem circular na lama e na neve; e o pneu de campo (20/80), que tem sua carcaça rígida e as paredes laterais reforçadas, além dos sulcos de grande profundidade, este é um bom pneu para terrenos irregulares, já que oferece boa aderência.

Para escolher o pneu mais adequado para seu automóvel 4×4 verifique o qual é indicado no manual do veículo, além de optar somente por pneus originais e de qualidade para, desta forma, eles poderem suportar a carga necessária e transitar sem correr risco de sofrer um desgaste precoce ou acidentes.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.