Tire os riscos e amassados do seu automóvel



Os proprietários de veículos não gostam nada quando veem um novo risco ou amassado em seu carro, isso porque, além de ser um dano ao automóvel, ainda diminui o valor de revenda do mesmo, pois uma pintura intacta garante um preço melhor do veículo.

São vários os fatores que danificam os veículos, como, por exemplo, as chuvas de granizo, a queda de galhos, de frutos e de sementes, colisões, resíduos do asfalto, fezes de aves e raspagem de outro automóvel.  Portanto, caso seu carro esteja com algum arranhão ou dano, para recuperar a lataria, a primeira atitude é mandar lavar seu veículo em uma oficina especializada, pois, desta forma, o profissional poderá avaliar o amassado ou se o risco está profundo. Assim o profissional também poderá indicar se será necessário lixar, aplicar massa, polir e fazer uma nova pintura na lataria ou se pode ser feito, apenas, um polimento.

Um tipo de técnica utilizada para desamassar a lataria dos carros quando não há danos na pintura é o Martelinho de Ouro, técnica em que o profissional empurra a parte traseira da lataria para que a mesma volte ao local original. Tentar fazer isso em casa não é uma boa ideia, já que pode ter como resultado um mau acabamento e até causar ferrugem crônica na área mexida, caso o risco seja profundo, o que só fará você gastar mais dinheiro e tempo depois.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.