Triton lança SUV elétrico gigante


A marca automotiva Triton lançou um SUV elétrico gigante de 1520 cv e que pode carregar quase sete toneladas no reboque, além de ter capacidade para transportar oito pessoas.


A Triton ainda não é muito conhecida no mundo, porém, o primeiro lançamento da marca promete chamar atenção, já que é um SUV elétrico com proporções enormes e com muita potência.

O veículo se chama Model H e mede 5,68 metros de comprimento, 2,05 metros de largura e 1,87 metros de altura, oferecendo conforto para levar até oito passageiros. O SUV possui quatro motores elétricos, instalados um em cada roda, e que funcionam com uma bateria de 200 kWh.

Segundo a fabricante norte americana, este sistema pode gerar 1.520 cv de potência, o que faz o carro ir de zero à 100 quilômetros por hora em 3 segundos. A promessa é que a autonomia deste SUV seja de rodar 1.126 quilômetros com apenas uma carga.

Outra vantagem do Model H é sua capacidade de carga, já que é possível carregar até 6.985 quilos no reboque. Nos Estados Unidos, o SUV Triton Model H já pode ser encomendado pelo valor de 140 mil dólares, o que significa, aproximadamente, 741 mil reais.