Vale a pena comprar um carro com mais de 5 anos?



Muita gente na hora de comprar seu veículo usado fica com medo de comprar um carro com mais de cinco anos de uso, pois acha que pode ter muito mais problemas e precisar gastar muito dinheiro com ele. Então, para descobrir se vale a pena investir seu dinheiro em um automóvel com cinco anos, veja abaixo as verdades e mentiras sobre este tipo de veículo.

Quando decidir por comprar um carro usado, saiba que, atualmente, os carros são feitos para durarem, aproximadamente, duzentos mil quilômetros. Portanto, um carro que tenha cinco anos de uso e menos de duzentos quilômetros rodados ainda é considerado um veículo novo.  Quanto aos valores de manutenção dos carros usados, não é pela idade do veículo que é calculado o valor da revisão, mas sim, pela quilometragem. Para ter um menor custo de manutenção do seu carro usado, programe cada uma das revisões, desta forma, você evitará que peças tenham defeitos e acabem prejudicando outras, aumentando os custos e a necessidade de troca das peças.

Um mito que muita gente acredita é que carro usado só traz problemas. Como dito anteriormente, não é pelo fato do carro ser usado ou ter cinco anos que os problemas surgirão, mas sim, se o veículo ultrapassar os duzentos mil quilômetros rodados. Prova disso é que antigamente, nos anos 70, a quilometragem dos veículos zerava após os 99999 quilômetros rodados e, atualmente, como os carros duram mais, o hodômetro possui mais um dígito para contar a quilometragem do automóvel. E, em relação ao desempenho do motor, a idade do veículo não altera em nada, o que muda é a tecnologia do mesmo, pois, um veículo deste ano, com certeza, terá o motor mais potente do que um carro de cinco ou mais anos atrás.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.