Volkswagen ID.3 elétrico custará menos de 30 mil euros


De acordo com informações da Volkswagen, o carro elétrico da marca, ID.3, será vendido por menos de 30 mil euros, o que significa que ele será mais barato do que os elétricos da Nissan e da Tesla.


O carro chamado ID.3 é o primeiro elétrico de muitos da Volkswagen, que tem a previsão de lançar 20 modelos de elétricos até o ano de 2025, entre SUVs, buggys, sedãs e, até, uma nova Kombi. O primeiro modelo da família dos elétricos, o ID.3, ainda não teve todas suas informações divulgadas pela marca, porém, já está com a pré-reserva aberta para os interessados. No mercado europeu, o ID.3 chegará somente daqui um ano e com um valor inferior à 30 mil euros.

Quem quiser adquirir o veículo pode dar um sinal de mil euros, recebendo um ano de recarga grátis nos pontos de recarga públicos e de parceiros da Volkswagen. As versões mais completas do ID.3 contarão com teto panorâmico, central multimídia com comandos de voz e um sistema com head-up display com realidade aumentada. E, quanto à  autonomia de recarga, esta será de 330 km à 420 km.