IPVA 2020 Amazonas – Detran AM – Gerar Guia de Pagamento


Donos de veículos registrados no estado do Amazonas já podem verificar as informações do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2020.


Em 2020, a base de cálculo dos carros usados do Amazonas teve uma redução média de 3,29%. Esta base de cálculo define o valor a ser pago do IPVA e foi publicada no Diário Oficial da Sefaz, no dia 27 de dezembro de 2019. A expectativa do governo é que sejam arrecadados, aproximadamente, 390 milhões de reais neste ano com o imposto.

Os contribuintes poderão emitir o boleto para pagamento do IPVA 2020 no site da Sefaz-AM, informando o Renavam do veículo, ou, também, na Central de Atendimento ao Contribuinte, nas agências dos municípios do interior do estado ou no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

No Amazonas, os descontos no IPVA podem chegar à 30%, se o proprietário do veículo solicitar o benefício da Lei do Bom Condutor. O contribuinte poderá optar por pagar o imposto à vista, de forma antecipada, com desconto de até 10%; em cota única sem desconto; ou de forma parcelada.