IPVA 2018 Amapá – Detran AP – Gerar Guia de Pagamento 

No dia vinte de dezembro foi divulgado o calendário para pagamento do IPVA 2018 (Imposto sobre a propriedade de Veículos Automotores) do Estado do Amapá, portanto, os donos dos veículos registrados neste Estado já podem começar a se organizar para efetuar este pagamento.


 

O contribuinte terá a opção de pagar o imposto em cota única até o dia 13 de março e, desta forma, obter 20% de desconto,  parcelar o tributo em até seis vezes (com pagamento todo dia 15) ou pagar em 5 cotas, nas seguintes datas: 13 de março, 16 de abril, 16 de maio, 15 de junho e 16 de julho. Os pagamentos podem se feitos pelo boleto que será enviado pelos Correios ou pelo boleto que o contribuinte pode emitir nos sites da Secretaria da Receita Estadual e no do Detran – AP.

Caso o contribuinte não faça os pagamentos nas datas corretas, serão cobrados juros de cada parcela atrasada e no dia 31 do mês de agosto será o último dia para a regularização de todos os débitos do automóvel, ou seja, do IPVA, seguro obrigatório e do licenciamento. No dia 3 de setembro já começam as fiscalizações nas ruas do Amapá e, os automóveis que estiverem com seus impostos atrasados poderão ser recolhidos.

De acordo com a Sefaz, Secretaria da Fazenda,  estão isentos do IPVA os automóveis com mais de 10 anos de fabricação, veículos dos órgãos públicos e os destinados às pessoas com deficiência ou autistas.

Veja abaixo o calendário do IPVA 2018 do Estado do Amapá:

Cota única 13 de março
2ª Cota 16 de abril
3ª Cota 16 de maio
4ª Cota 15 de junho
5ª Cota 16 de julho
Prazo máx. para licenciamento 31 de agosto
Início da Fiscalização 3 de setembro

Fonte: Detran-AP


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.