Detran BA – Licenciamento Anual 2018 – Pagamento da Taxa


O Licenciamento Anual deve ser pago para que assim possa ser emitido o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), documento obrigatório para qualquer automóvel poder circular legalmente no Brasil.

Para conseguir pagar o licenciamento anual, é necessário que o proprietário do veículo esteja com o RENAVAM do automóvel em mãos. Depois, pagar o documento pelo site, fone-fácil ou agências dos Bancos do Brasil ou Bradesco. Feito isso, basta esperar a entrega do CRLV no endereço cadastrado no registro do automóvel, em até 15 dias úteis: nas capitais em até 10 dias úteis, depois de confirmado o pagamento; no interior em até doze dias úteis após confirmado o pagamento e nas outras localizações os Correios não entregam, como, por exemplo, na zona rural. Sendo assim, o contribuinte deverá retirar o CRLV em uma unidade dos Correios em até 30 dias.

Caso não receba o documento no prazo estipulado pelos Correios, verifique na sede do Detran ou Ciretran/Retran se o endereço cadastrado está correto, caso não esteja, faça a atualização dos seus dados.

Se desejar mais informações clique aqui.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.