Detran CE – Licenciamento Anual 2018 – Pagamento da Taxa


O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, CRLV, é um documento de porte obrigatório no país e precisa ser renovado todo ano, para dar a aptidão necessária para um veículo poder circular no Brasil.

Para obter o CRLV, o Detran-CE envia pelos Correios, para o proprietário do veículo, o extrato para que o contribuinte possa quitar seus débitos e pagar a taxa de licenciamento. Se o contribuinte não receber este extrato até o dia 20 do mês do licenciamento do seu veículo, é necessário que o dono do veículo vá até uma das unidades do Detran-CE e solicite a emissão da segunda via do documento para poder pagá-lo ou, também, fazer a emissão online.

Nos bancos Bradesco, Popular, Caixa Econômica, Banco do Brasil e nas casas Lotéricas é onde os contribuintes podem realizar o pagamento do Licenciamento Anual. Depois de pago, o CRLV chegará na casa do contribuinte e terá validade para mais um exercício legal. Se o documento não chegar em até sessenta dias depois de feito o pagamento, dirija-se até o Detran-CE com os comprovantes e documentos necessários para solicitar o CRLV.

Donos de veículos registrados no Ceará podem solicitar atendimento na sede do Detran-CE ou nas unidades de atendimento localizadas em Messejana, São Gerardo, Shopping do Automóvel e Aldeota. Quem possuir ônibus, micro-ônibus e automóveis de aluguel para transporte de passageiros deverão ir ao Detran-CE, já os automóveis registrados na cidade de Fortaleza são atendidos na ETUFOR e receberão o CRLV somente pelos Correios.

Se desejar mais informações, clique aqui.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.