Detran DF – Licenciamento Anual 2018 – Pagamento da Taxa



Para poder circular com o veículo legalmente no Brasil, é necessário que seu dono pague algumas taxas e impostos todo ano, como o Licenciamento Anual, que é obrigatório.

O CRLV é o documento que comprova que um veículo está apto à circular no país e, para adquiri-lo, o proprietário deve estar com todos os pagamentos do automóvel em dia. O condutor que for pego sem o CRLV válido pode receber infração gravíssima, multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e, ainda, ter o seu veículo removido, além dos gastos com guincho, diária, vistoria e serviço de liberação.

Para consultar sobre o Licenciamento Anual e outras informações sobre seu veículo, basta acessar o site do Detran-DF, informar a placa e o RENAVAM do automóvel e clicar em “consultar”. E para verificar a data do pagamento do Licenciamento Anual do seu veículo, acesse o site do Detran-DF ou da Secretaria da Fazenda, lembrando que as datas são definidas de acordo com o número final da placa do automóvel. Os primeiros pagamentos deverão ser feitos pelos donos de veículos com placas finalizadas com os números 1 e 2 no dia 19 de fevereiro.

Quanto ao pagamento, este poderá ser feito à vista, com desconto, ou em até três vezes, em alguma agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob e, para pagar, o contribuinte deverá informar o número do RENAVAM do automóvel. Depois de confirmado o pagamento, o CRLV é enviado para o endereço cadastrado no Detran-DF.

Mais informações no site: www.detran.df.gov.br



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.