Detran ES – Licenciamento Anual 2018 – Pagamento da Taxa

Os donos de veículos registrados no Estado do Espirito Santo podem optar por pagar pela taxa de postagem do documento CRLV para envio pelos Correios ou pagar o Licenciamento sem esta taxa dos Correios.


O contribuinte que preferir receber o documento pelo correio, o receberá no endereço registrado no Detran-ES. Primeiro, será enviado o documento DUA Detran, que informará todos os débitos que o automóvel possui. Este DUA deverá ser pago em qualquer instituição financeira autorizada, para, depois, ser enviado o CRLV.

Os contribuintes que desejarem não pagar a taxa do correio, devem ir ao Ciretran ou a um PAV, Posto de Atendimento de Veículos, localizados na cidade de residência do contribuinte. Depois, basta solicitar o DUA Detran e fazer todos os pagamentos necessários em algum banco ou loteria. Feito isso, o contribuinte deverá voltar ao PAV ou Ciretran para dar continuidade ao processo para emissão do CRLV do automóvel, que custa R$ 152,95.

Caso queira mais informações, clique aqui.


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.