Recorrendo Infrações e Multas de trânsito no Detran Minas Gerais – MG



O condutor que deseja recorrer alguma infração, no Estado de Minas Gerais, deve preencher o formulário devido e dar entrada no processo de defesa de autuação no Detran-MG.

Você deve imprimir e preencher manualmente o formulário (link abaixo). Depois, anexe aos outros documentos necessários e inicie no Detran-MG o processo de defesa de autuação.

Formulário:
https://www.detran.mg.gov.br/images/jariformulario.pdf

Passo a passo de como proceder:
1º: Imprima e preencha o formulário manualmente (que se encontra no link acima);
2º: Junte aos outros documentos necessários;
3º: Para moradores da capital, leve a documentação à Sede do Detran/MG para protocolar;
Já para condutores do interior de Minas Gerais, leve a documentação na unidade de atendimento mais próxima.

OBS: se não puder comparecer a alguma unidade de atendimento, o condutor poderá encaminhar os documentos por correio. Envie o recurso para o Detran-MG da Capital direcionado ao setor responsável do assunto: Defesa de Autuação. Para isso, verifique o endereço, de onde este serviço por correio é prestado, nas Unidades de Atendimento.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.