Detran MG – Licenciamento Anual 2018 – Pagamento da Taxa



O CRLV, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, é um documento de porte obrigatório e que deve ser renovado todo ano pelos proprietários de automóveis. A renovação do CRLV acontece quando é feito o pagamento da Taxa de Renovação de Licenciamento Anual de Veículo, TRLAV.

Depois de feito o pagamento, se o veículo não estiver com nenhum outro débito, o CRLV é enviado pelos Correios para o endereço cadastrado no Detran-MG pelo dono do automóvel. Para que o CRLV possa ser emitido é necessário que o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), as multas vencidas, o DPVAT (seguro obrigatório) e a TRLAV estejam todos pagos.

Junto ao boleto para pagamento do IPVA 2018 pode ser emitida a taxa para pagar o Licenciamento Anual, para isso, basta acessar o site: http://ipva1.fazenda.mg.gov.br/ipvaonline/inputEmissaoGuiaArrecadacaoIpvaPorRenavam.action

Depois de estar com o boleto em mãos, faça o pagamento nos caixas físicos ou eletrônicos de uma rede bancária credenciada (SICOOB, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Lotérica, Santander, Banco Postal e Mercantil do Brasil), não se esqueça de informar o número do RENAVAM do automóvel.

Caso precise de mais informações, acesse: SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.